sábado, 19 de julho de 2008

Ad Absurdum

Como as pessoas são contraditórias, fico impressionada. Ando até usando isso como método pra sacar os outros. Por isso aquela minha teoria de que devemos desconfiar de pessoas que afirmam muito alguma coisa é sempre útil. Hoje em dia, pra decifrar o que as pessoas querem realmente dizer numa época onde a comunicação clara é tão difícil, se faz necessário o uso de técnicas específicas. Entre elas a mais eficaz é a 'entendendo ao contrário'. Sempre dá certo!

Se fulano diz que não gosta de incomodar, pode esperar que mais dia menos dia ele te procura pra azucrinar. Se mulher diz que tá bem sozinha e não pensa em homem no momento, você logo decifra que ela tá é desesperada, deixando Santo Antônio de ponta cabeça até arranjar um bofe. Aqueles que dizem odiar opinar na vida dos outros são os mesmos que em seguida vão palpitar até sobre a cor das suas meias. Gordinhos nunca sentem fome, pelo menos é o que dizem, mas tão sempre mastigando. Bêbados, sempre sóbrios..."tô bem, tô bem". E claro, aqueles que dizem saber muito são os que menos sabem.

Não é possível isso (aliás é, olha aí mais uma contradição). Que será que ocorre? Deve ser um mecanismo de auto-compensação ou coisa do gênero. Do tipo, "Não sou assim ainda, mas gostaria de ser. Por isso minto". Nossa tarefa então, é aprender a entender corretamente as mensagens afim de evitar os atritos e principalmente a revolta. Porque na verdade a culpa é tua, você que não sabe entender o que querem dizer.



By the way... eu sou uma pessoa que vivo falando dos meus defeitos pros outros, então, segundo a regra, devo ser uma pessoa de mútiplas virtudes. Hihihi...

2 comentários:

Denise Castro disse...

ahahahaha... gostei do final do seu texto;. entao, cinthia, acho q tem uma galerinha bem fraca da cabeça q nao sbe direito o que é, o que quer e o que pretende ser. complicado conviver com isso, mas normalmente quando as pessoas abrem a boca é possível sacar quem é meio biruta e quem eh sussa. mas realmente, as pessoas nem sempre falam o que deveriam falar. e se elas se enganam fazer o q, o problema é todo delas. já briguei com uma amiga por isso, por ela falar coisas e depois nao cumprir., acho q depois de um certo ponto esse tipo de atitude chega a ser uma grave falha de carater. enfim, complicado lidar com isso, mas no final sao sempre as pessoas q se enganam q se dao mal.

Michel disse...

Ah... gostei desse!
ou odiei?ashahsashash...
acho que muita informação superficial influi nessas
"opiniões em cima do muro"
que há aos montes por ai, né... tava vendo um documentário sobre Antunes Filho, e foi quase em coro que tanto ele quanto a rapa que foram entrevistados tbm disseram isso, mas é claro que vc sabe disso!
ah e sobre seu comentário...
"memórias postumas???" Pretendo
morrer fazedo o que vc sabe oq!
mas quem sabe se num rola uma caderinha elétrica básica antes né! ashashahsash